Brasil
Brasil

Se você tem ou quer ter um restaurante voltado para famílias, com certeza deve receber crianças uma hora ou outra. E elas trazem toda uma nova perspectiva para o ambiente: comem menos que os adultos, têm um paladar mais sensível e ficam entediadas na hora de esperar o prato. Por isso, é sempre bom ter um menu infantil.

Um menu especial para crianças é uma forma de mostrar à família que você se preocupa com a alimentação dos pequenos e que seu restaurante é adequado para todos! Confira abaixo o que levar em conta na hora de montar o cardápio:

O tamanho das porções

Crianças têm estômagos consideravelmente menores que adultos e, por isso, comem menos. Porções de tamanho comum não só tornarão o prato pouco apropriado para os pequenos, mas também gerarão muito desperdício – e é o restaurante quem sai perdendo.

Na hora de montar o menu infantil, considere oferecer porções menores, que deixarão os pequenos satisfeitos sem gerar prejuízo. Até os copos, pratos e talheres podem ser menores!

Opções mais saudáveis

Nada agradará mais aos pais que vão em seu restaurante que a possibilidade de oferecer uma comida mais saudável para seus filhos.

Ter opções como palitos de cenoura, hambúrguer de frango, arroz com legumes, sucos naturais, frutas como sobremesa e outros itens assim é uma maneira de mostrar aos pais que seu restaurante pensa na saúde das crianças e atrair ainda mais famílias para o local.

Moderação nos temperos

Crianças têm um paladar e um estômago mais sensíveis e, por isso, não são sempre fãs de sabores muito acentuados. Queijos azuis, pimentas, molhos encorpados e pratos com muito tempero podem não fazer sucesso no seu menu infantil.

Em vez disso, opte pela simplicidade e ofereça pratos temperados apenas com sal e condimentos mais suaves. Os pequenos devem gostar muito mais e o preparo será mais simples.

Itens especiais do menu infantil

Exclusividade sempre chama a atenção, não é mesmo? Por isso, pense em opções exclusivas para o menu infantil. Pode ser um sabor diferente de milk-shake, um hambúrguer especial, bolinhos de batata ou legumes cortados em formatos diferentes – em fim, qualquer coisa que agrade o olhar e o paladar dos pequenos.

Eles gostarão de ir ao seu restaurante por causa da comida especial e os pais gostarão de ir para agradar seus filhos e deixar a refeição em família mais divertida.

Brindes divertidos

Nem todo restaurante pode ter um playground ou uma brinquedoteca, mas você sempre pode oferecer pequenos brindes para as crianças. Uma ideia que não custa muito dinheiro e que será adorada por todos é oferecer folhas em branco e giz de cera para elas desenharem enquanto esperam a comida chegar.

Livros de colorir, passatempos e revistas em quadrinhos são ótimas opções que agradam desde as crianças mais novas até as quase adolescentes.

Além de pensar no menu infantil, prepare seu restaurante para receber os clientes mais novos. Treine a equipe para ter paciência com crianças, tenha cadeiras altas sempre disponíveis e pense com carinho no que oferecer aos pequenos.

Afinal, a satisfação das crianças sempre reflete na satisfação dos pais – e a satisfação deles é o que definirá se a família voltará ou não ao seu restaurante!

Quer mais dicas para melhorar seu restaurante o oferecer um bom serviço aos clientes? Então siga a gente nas redes sociais e acompanhe nossos posts!

The post Veja algumas dicas para montar um menu infantil no seu restaurante! appeared first on Blog da Ticket.