Brasil
Brasil

Uma boa comida e um bom atendimento são elementos básicos para conquistar clientes para o seu restaurante. No entanto, alguns benefícios podem fazer toda a diferença e mostrar que você tem mais a oferecer que seus concorrentes. As formas de pagamento são um bom exemplo.

Quanto mais formas de pagamento um restaurante oferece, mais opções os clientes têm e maior é a possibilidade de eles considerarem seu estabelecimento para almoçar e jantar.

Por isso, hoje falaremos de algumas formas de pagamento que você precisa ter em seu restaurante. Confira!

6 formas de pagamento para restaurantes

1. Cartão de crédito e débito

Parece um lugar-comum dizer que todos os restaurantes deviam aceitar cartão de crédito e débito, mas essas formas de pagamento ainda não estão presentes em muitos estabelecimentos.

Esses são os meios mais básicos e necessários para os clientes que não têm dinheiro na mão na hora de pagar pela refeição.

2. Mensagem de texto (SMS)

Uma das formas de pagamento menos utilizadas, mas que cresce lentamente no Brasil, o pagamento por SMS pode ser feito quando o cliente tem as mesmas condições de operadora de celular que o estabelecimento.

Confira com sua operadora se isso é possível e, se for, disponibilize esse meio para seus clientes. Como ainda é pouco usada, essa forma de pagamento será um grande diferencial.

3. QR Code

Você já deve ter visto aqueles códigos, parecidos com os de barra, que devem ser lidos com um aplicativo no celular. Isso pode ser utilizado para fazer pagamentos!

Utilizando o QR Code (ou Código de Resposta Rápida), o cliente paga sua conta de maneira mais rápida, tendo acesso imediato à relação do que consumiu.

4. Carteira digital

Carteiras digitais são semelhantes a bancos – sites ou aplicativos em que você armazena seus dados para facilitar pagamentos posteriores. Algumas das mais conhecidas são o PayPal e o PagSeguro.

Se seu restaurante aceitar essas formas de pagamento, os clientes não precisarão ter dinheiro ou cartões na mão: apenas seus dados da carteira digital são suficientes.

5. NFC ou Contacless

Esse meio, também conhecido como pagamento por aproximação, ainda é novidade no Brasil.

Para que ele seja possível, é preciso ter um leitor que permita que o pagamento seja feito apenas aproximando o cartão – como os passes de ônibus, por exemplo.

6. Ticket Restaurante

O Ticket Restaurante é um benefício oferecido por diversas empresas e utilizado por profissionais de todo o Brasil, tanto na hora do almoço de cada dia quanto em jantares e fins de semana.

Hoje, já são mais de 320 mil restaurantes em todo o país que oferecem essa forma de pagamento e o seu estabelecimento sai em desvantagem se não oferecê-la.

Entre em contato com a gente e veja como é fácil receber pagamentos com o Ticket Restaurante!

Ter diversas formas de pagamento disponíveis é um diferencial que chamará a atenção de novos clientes e fidelizará quem já conhece seu estabelecimento. Aposte nessas novidades para cativar seu público!

Quer mais dicas para melhorar seu negócio? Curta a nossa página no Facebook.

The post 6 formas de pagamento que você precisa oferecer no seu restaurante appeared first on Blog da Ticket.